Associados

Associados Principais: São pessoas físicas convidadas a se associar à Vitória Investidores Anjos por seu comprometimento com a atuação como investidor individual.

Investidores-anjo aplicam seu “capital anjo” no desenvolvimento de empresas nascentes, em troca de participações societárias temporárias e preferenciais nestas empresas, na expectativa de realização de ganhos de capital futuros, na alienação de tais participações. O componente financeiro do capital anjo é constituído de recursos financeiros próprios, e não de terceiros.

Associados Colaboradores: São pessoas jurídicas, convidadas a participar do Vitória Investidores Anjo por subscreverem seus propósitos e procedimentos, por se disporem a colaborar de modo a potencializar os efeitos dos Associados Principais sobre as empresas nascentes investidas e por perceberem valor, nesta participação, para seus próprios interesses institucionais.

Associados Patrocinadores: São instituições públicas e privadas, dispostas a promover os objetivos gerais do Vitória Investidores Anjo, através de contribuições financeiras, ou não financeiras, duradouras, sem, no entanto, se envolverem diretamente nas operações da Organização, em troca de divulgação de sua imagem corporativa em eventos organizados pela Vitória Investidores Anjo.

O que fazemos
A Vitória Investidores Anjos, através da colaboração de seus associados e suporte de seus parceiros:

Organiza palestras e ações educacionais sobre temas relacionados ao empreendedorismo e investimento anjo;
Analisa oportunidades de investimento através da realização de fóruns periódicos de apresentação de projetos. Os fóruns são restritos aos associados e eventuais convidados da associação;
Representa os interesses dos associados junto aos órgãos de governo e outras entidades, visando o aperfeiçoamento do ambiente, local e nacional, relacionado à inovação, ao empreendedorismo e ao investimento em empresas nascentes;
Oferece a possibilidade de avaliação por profissionais experientes de planos de negócio apresentados, através de mentoring e coaching do empreendedor, feitos pelos próprios associados.

O Vitoria Investidores Anjos
A Vitória Investidores Anjos é uma associação privada, sem fins lucrativos, constituída por empresários e profissionais com experiências distintas, com o propósito de promover o desenvolvimento de empresas nascentes e incubadas localizadas no Espírito Santo.
A Associação tem por objetivo facilitar o acesso dessas empresas aos capitais financeiro e humano de que necessitam em sua fase inicial de crescimento.

O capital financeiro é apenas uma parte do investimento. O capital humano é aqui compreendido como aquele resultante do acúmulo de conhecimento dos associados diante das experiências vividas, habilidades desenvolvidas e formação adquirida em várias áreas como gestão, mercados, etc. e dos relacionamentos dele oriundos. É também um mentor, que passa aos empreendedores sua experiência de desenvolver um empreendimento.

A Associação adota um modelo de operação onde a participação ativa dos associados é fundamental para a manutenção da qualidade do que oferecemos. Nossos associados se envolvem na busca e na análise dos projetos, na organização dos eventos e fóruns para investidores e no suporte às empresas investidas.

Princípios
O Que Faz:

O Vitória Investidores Anjos tem como propósito, tornar mais abundante, eficiente e eficaz o acesso de empresas nascentes ao capital financeiro e humano detido por seus associados, bem como o contato destes associados com aquelas citadas empresas, através de:

Ações educacionais, orientadas para a preparação de potenciais investidores, membros da associação, e empreendedores;
Ações de apresentação de investidores potenciais e de associados, a empreendedores e suas empresas nascentes selecionados dentro do perfil de interesses dos associados;
Ações que favoreçam a troca de experiências e de visões, o compartilhamento de competências técnicas e o co-investimento dos associados nas empresas nascentes, tanto como meio de agregar a gama de recursos especializados de que necessitam aquelas empresas nascentes, quanto de diluir os riscos inerentes a essa classe de investimento;
Ações de representação dos interesses dos associados junto aos órgãos de governo e outras entidades, visando o aperfeiçoamento do ambiente, local e nacional, relacionado à inovação, ao empreendedorismo e ao investimento em empresas nascentes.
O Que Não Faz:

O Vitória Investidores Anjos não avalia, não endossa e não recomenda oportunidades de investimento para qualquer associado.

O Vitória Investidores Anjos não realiza investigações, no sentido de verificar a validade de quaisquer informações oferecidas a potenciais investidores e tão pouco faz qualquer representação com respeito às informações supridas pelas empresas que se apresentam.

A participação do associado na Organização não constitui uma oferta de venda, ou uma oferta de compra pela Organização, de participação nas empresas que se apresentam.

Toda compra/venda de participação na empresa proponente será feita diretamente entre empreendedor-proponente e associado-investidor, sem a participação ou remuneração do Vitória Investidores Anjos.

O Vitória Investidores Anjos não assume qualquer participação ou interesse financeiro nas empresas que se apresentam.

Os eventos promovidos pelo Vitória Investidores Anjos qualquer tipo de oferta de venda de participações nas empresas que se apresentam, nem, tão pouco, uma solicitação de compra destas participações pela Organização.

O Vitória Investidores Anjos não opera como corretora ou distribuidora de títulos e valores mobiliários, clube de investimentos ou consultora de investimentos.